


Essa pergunta é bem comum para quem está abrindo um restaurante, bar ou pizzaria. Pensando nisso e para te ajudar a escolher a melhor opção para o seu negócio, preparamos esse post explicando as características e diferenças entre o Gás Natural e o Gás Liquefeito de Petróleo.
Apesar de ambos serem inodoros e incolores, os dois são substâncias diferentes. Enquanto o GLP é composto principalmente por butano e metano, o GN tem 90% de sua composição feita a partir do metano.
O gás natural é fornecido a partir de tubulações subterrâneas, o que pode prejudicar o abastecimento caso estejam sendo realizadas obras na rua. Outro ponto negativo é e nem todos os estabelecimentos possuem a estrutura necessária para a utilização desse gás, já que sua popularização ainda é recente e construções mais antigas precisariam passar por adaptações estruturais, que nem sempre são viáveis.
Já o GLP é mais comum devido a praticidade de seu abastecimento e do transporte em vasilhames que são facilmente armazenados em caminhões, tornando-o mais barato quando comparado ao GLP. Por isso, fogões e cooktops já saem da fábrica prontos para recebê-lo, seja através do vasilhame P13 ou do P45, indicado para o uso em estabelecimento comerciais.
Para facilitar ainda mais o abastecimento pelo P45, oferecemos aos nossos clientes o sistema de desconto residual, no qual oferecemos aos nossos clientes um desconto referente a sobra de gás. Para saber mais entre em contato através do nosso chat online.